EXPOSIÇÃO INTERIORIZAR ESTÁ OFICIALMENTE ABERTA AO PÚBLICO

Mostra traduz a cultura do Congado por meio de registros fotográficos

 

Nesta segunda-feira, 10 de junho, ocorreu a abertura da exposição Interiorizar na Galeria Myralda. A mostra composta pelo trabalho de 14 fotógrafos reúne vários registros das festividades do Congado em Sete Lagoas. A solenidade de abertura foi marcada por muita emoção e casa cheia. “É um prazer receber um trabalho desse na galeria. Tem muita relevância para nossa cidade pois fala sobre nossa história”, ressaltou Dmetrius Cotta, curador da exposição. Durante o evento, marcaram presença autoridades locais como a secretária de Educação, Rosilene Alves Teixeira, o vereador e apoiador Renato Gomes, além de patrocinadores, fotógrafos, integrantes do Congado,  amigos e familiares dos integrantes do Coletivo.

A exposição é resultado de uma saída do projeto Coletivo formado por fotógrafos amadores e profissionais. A intenção é que todas as festas do Congado sejam registradas até o fim do ano, a mostra é fruto de apenas alguns dos trabalhos feitos até o momento. “Estamos vivendo um momento único. Essa exposição vem pra coroar o início de um longo trabalho que planejamos desenvolver em nossa cidade. Juntos, temos a certeza de que iremos mais longe”, afirmou Renata Ataíde, uma das idealizadoras do projeto.

A exposição conta com fotos impressas no tecido com intervenções de bordados feitas pela artista Delvânia Maoz, telas e ainda, registros em molduras. Além disso, há o registro de todas as guardas presentes nas festividades.  Confira o nome dos fotógrafos participantes: Renata Ataide, Cris Drummond, Fernanda Mirisola, Leandro Malaquias, Leo Drummond, Silvana Brasil, Valéria Bahia, Luciana Oliveira, Ronaldo Ferreira, Fabiano Duarte, Gisele Teixeira, Raquel Motta, Kleber Magalhães e Isabela Vieira.

Interiorizar já pode ser conferida pelo público na Galeria Myralda. A exposição permanecerá aberta até 30 de julho.

SERVIÇO – Exposição Interiorizar

Data: 11h/06 a 30/07

Horário: 8h às 18h

Local: Casa da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 91 – Centro)