América tenta quebrar um tabu de 15 anos diante do Atlético no clássico de domingo

Ultima vitória do América sobre o Atlético no Mineirão, já tem 15 anos

No dia 13 de maio de 2005, há mais de 15 anos atrás, foi a ultima vitória do América sobre o Atlético, na ocasião o Coelho brigava para não ser rebaixado para o Módulo 2.

América 1 x 0 Atlético Campeonato Mineiro 2005 gol de Washington
Com Gol de Washington. a última vitória do Coelho sobre o Galo, no Mineirão

No independência o Atlético na perde para o América a 4 anos, último triunfo Americano foi na partida de ida na decisão do Estadual de 2016.

Para quebrar essa escrita, o técnico Lisca busca em seus treinamentos neutralizar as principais peças ofensivas do Atlético, assim como fez no empate do ultimo domingo (26), pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Do outro lado da história, o Atlético para manter esse tabu vivo, e avança as finais do Mineiro, já que o America tem a vantagem de jogar por dois empates, aposta na evolução que o time vem de demonstrando, nos últimos dois jogos após o retorno do futebol pós pandemia, o técnico Jorge Sampaoli, vem implementando uma nova filosofia de jogo no Atlético, que  promete um futebol de posse de bola, e ofensivo.

O primeiro jogo da semi-final será disputado no Mineirão no domingo (02) ás 16h, o mando de campo será do Atlético, o jogo da volta está marcado para próxima quarta-feira (05), no Independência ás 21:30h.

Ambos jogos, você vai ouvir com a equipe de esportes da Radio Eldorado, no AM1300 ou no http://www.eldorado1300.com.br