Com foco na Série B, Enderson define time do Cruzeiro como “preparado” para arrancada

Equipe disputara à final do Troféu Inconfidência, que será disputada na próxima quarta

O Cruzeiro tem um alvo muito claro. Voltar à Série A do Brasileiro em 2021. E nada vai tirar esse foco do clube. A vitória sobre o Patrocinense, por 3 a 0, neste sábado, colocou a Raposa na final do Troféu Inconfidência (disputado entre o quinto e o oitavo colocados do Campeonato Mineiro). A decisão é na próxima quarta-feira. Porém, todos os esforços do Cruzeiro estão voltados para sábado, na estreia da Série B, contra o Botafogo-SP.

Na final do Troféu Inconfidência, Enderson planeja uma equipe que dê oportunidades a outros jogadores do elenco. Enquanto isso, o técnico usará a semana para ajustar detalhes para o pontapé inicial na caminhada rumo à volta à elite do futebol brasileiro.

– Temos claramente uma semana para prepararmos para esta estreia. Preciso focar nisso. Não quero ter durante esse período essa divisão de prioridade. Vamos ter uma equipe na quarta-feira boa, com boas oportunidades para os jogadores. Mas vamos focar muito para nossa estreia na Série B, a competição mais importante para o clube este ano, em função daquilo que ela pode nos proporcionar no final do ano, o retorno à Série A.

“Tudo passa, nessa construção do novo Cruzeiro, pelo acesso. A gente sabe como serão difíceis esses jogos. Precisamos focar para fazer uma grande estreia.”

Enderson assumiu o Cruzeiro em março. Porém, a pandemia da Covid-19 criou obstáculos para a preparação da equipe. Com o futebol parado, ele só iniciou os trabalhos com os jogadores no fim de maio. Na retomada do Campeonato Mineiro, o time venceu os dois compromissos, mas ficou fora das semifinais.

O treinador acredita que a equipe está “preparada” para iniciar a Série B, mas ainda não está pronta para toda a disputa. Vai evoluir no decorrer da competição.

– O time está criando uma cara. A gente não está pronto. Estamos preparados para este início de competição, que é longa, e espero que a gente possa, no final da temporada, comemorar esse acesso.

GE